COMO UTILIZAR

ENQUANTO VOCÊ VIAJA

Para obter atendimento médico, você deve acionar os serviços do EASY por meio da Central de Atendimento disponível 24 horas por dia. Eles poderão lhe fornecer informações úteis e indicar o melhor hospital nas proximidades. Em caso de emergência que impossibilite o contato prévio, comunique-se com a Central EASY antes de deixar o local de atendimento para receber orientações sobre como proceder com a conta hospitalar.

Na impossibilidade de contato com a central EASY e/ou a utilização de profissionais da rede de serviços autorizada, você poderá optar por prestadores de serviços à sua livre escolha, desde que legalmente habilitados. O EASY se responsabiliza pelo reembolso das despesas até o limite máximo do Capital Segurado contratado, após a análise dos documentos necessários.

Demora ou extravio de bagagem

Quando constatar a falta da sua bagagem, dirija-se a um funcionário ou ao balcão da companhia aérea antes de deixar a área de desembarque. Lá mesmo, preencha o formulário PIR (Property Irregularity Report), que deverá ser fornecido pela companhia aérea. Em seguida, entre em contato com a Central de Atendimento EASY para solicitar ajuda na localização da sua bagagem junto à companhia aérea. Informe ao EASY seu endereço temporário e seu próximo itinerário.

Interrupção da viagem

Caso você precise interromper a viagem, o EASY pode ajudar. Em caso de acidente ou doença grave do titular, internação de parente de primeiro grau ou recebimento de notificação judicial improrrogável, por exemplo, o EASY garante reembolso de multas e taxas de cancelamento. Basta ligar na Central de Atendimento para receber orientações sobre como proceder.

ANTES DE VIAJAR

Verifique seu bilhete EASY

Ao receber o bilhete EASY, verifique se todos os seus dados estão corretos. Confirme especialmente as datas de vigência e o plano adquirido. Se os dados estiverem incorretos, entre em contato imediatamente com o local em que o produto foi adquirido para cancelamento e emissão de um novo bilhete.

Leia atentamente as instruções e as Condições Gerais dos Serviços do EASY enviadas para você ou disponíveis no site www.easyagt.com.br.

Cancelamento do seguro viagem

O Seguro Internacional EASY pode ser cancelado até três dias antes do início da vigência do bilhete. Esse cancelamento deve ser solicitado por escrito no local em que o produto foi adquirido. Caso você queira cancelar a viagem e manter o EASY, para utilizar a cobertura de cancelamento, entre em contato com a Central de Atendimento.

Como entrar em contato com o EASY

Central de atendimento em Português EASY 24 horas para emergências

Atendimento No Exterior: +55 (11) 3254 2120 / 2132 4994

Atendimento No Brasil: 0800 727 5003

Como ligar a cobrar do exterior para o Brasil?

A Embratel disponibiliza um serviço chamado Brasil Direto. Basta ligar para o número correspondente ao país em que você se encontra e solicitar ao operador uma chamada a cobrar para o Brasil. O atendimento é em português. Confira abaixo os números de acesso:

PaísNúmero de AcessoAcesso via telefone
África do Sul0800 99 00 55Fixo, Móvel e Público
Alemanha0800 0800 055Fixo, Móvel e Público
Argentina0800 999 55 00Fixo, Móvel e Público
Austrália1800 881 550Fixo, Móvel e Público
Bélgica0800 100 55Fixo, Móvel e Público
Canadá1800 463 6656Fixo, Móvel e Público
Chile800 800 272Fixo
Espanha900 99 0055Fixo, Móvel e Público
Estados Unidos1 800 344 1055Fixo, Móvel e Público
França0800 99 00 55Fixo, Móvel e Público
Grécia800 161 2205 4194Fixo
Holanda0800 022 0655Fixo e Público
Itália8001 72 211Fixo, Móvel e Público
México1 800 123 02 21Fixo
Peru0800 50 190Fixo
Portugal8008 00550Fixo, Móvel e Público
Reino Unido0800 890 055Fixo, Móvel e Público
Suiça0800 555 251Fixo, Móvel e Público

Para demais países, acesse: http://portal.embratel.com.br/fazum21/brasil-direto/numeros-de-acesso

Observações:

  1. Os números de acesso acima foram fornecidos pela EMBRATEL S. A., portanto o EASY não se responsabiliza por qualquer alteração realizada pela Embratel sem aviso prévio.
  2. O uso de telefones em hotéis e seu critério de pagamento dependem de cada hotel.
  3. Poderá haver necessidade de moeda ou cartão para habilitar o uso do telefone público.
  4. O uso de telefones celulares poderá incorrer em pagamento de tarifa de roaming.
  5. Caso não exista um número do Brasil Direto no país que estiver, ligue a partir de um local em que você possa ser tarifado de acordo com as ligações realizadas, como, por exemplo, de um hotel que te dará a fatura descrevendo os telefonemas realizados (número chamado + valor cobrado).
  6. Antes de telefonar para o EASY para solicitar nossos serviços, tenha em mãos as seguintes informações:
    - Número do seu certificado EASY
    - Números de telefone de onde estiver (+código do país e área)
    - O endereço da sua localização

IMPORTANTE

A compra do bilhete EASY implica na aceitação total das condições gerais de contratação, que são enviadas por e-mail ao cliente e estão disponíveis no site www.easyagt.com.br. Caso você não receba as condições por e-mail, devido a cadastro incorreto ou qualquer outro motivo alheio ao EASY, o EASY fica eximido de responsabilidade, sendo responsabilidade do cliente obter e ler este documento, seja por meio do site do EASY ou por solicitação à Central de Atendimento EASY.

Atenção: "O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura".